Batizados

Maiores Informações - (17) 3342 1424 / 3342 4633

Bem vindos!


SAIBA MAIS SOBRE O BATISMO:


No Evangelho de Săo Joăo (capítulo), conversando com Nicodemos, Jesus deixou clara a necessidade do batismo para a salvaçăo: “Em verdade eu te digo: quem năoo nascer de novo năoo poderá ver o Reino dos Céus. Nicodemos perguntou: como pode um homem renascer mesmo sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: em verdade eu te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne; e o que nasceu do Espírito é espírito… (Jo 3, 3-6). O Batismo é um novo nascimento, em Cristo Jesus. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de nos fazermos filhos de Deus.


INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SOBRE O BATISMO:

 

- Xerox da Certidão de nascimento da criança;

- Xerox da Certidão de Casamento no religioso dos pais, quando casados na Igreja;

- Xerox do Comprovante de Curso de Batismo dos pais e padrinhos;

 - Xerox da certidão de casamento religioso dos padrinhos quando casados;

- Xerox da certidão de Batismo e da Crisma quando os padrinhos forem solteiros;

- Quando pais e padrinhos pertencerem à outra cidade devem apresentar, com antecedência, documento assinado pelo pároco ou responsável da outra Paróquia, comprovando a sua preparação para a celebração do Sacramento;

- Não são admitidos como padrinhos casais que não são casados na Igreja. “A família, que pede o Batismo para sua criança, é chamada a ter sempre a consciência de que a Igreja é Mãe que acolhe, e que, se faz exigências, é por preocupação com a melhor forma de salvaguardar a fé  cristã católica de seus filhos. Assim, antes de convidar os padrinhos, a família procure observar se esses pertençam a Igreja Católica, e se são “cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo batizado, criança ou adulto, em sua caminhada na vida cristã” (Catecismo da Igreja Católica 1255).